Versão esportiva ficou 55 kg mais leve e ganhou 10 cv de potência
A Porsche confirmou a versão esportiva Cayman R como uma das atrações da marca no Salão de Los Angeles. Com preço inicial na casa dos 70 mil euros (R$ 165 mil), o modelo está 55 kg mais leve (1.295 kg) em relação a sua versão "comum". Para isso, perdeu itens que a fabricante classificou como "supérfluos", entre eles ar-condicionado e sistemas de som e navegação. No interior, os assentos esportivos são em fibra de carbono e tiras de tecido dão lugar às maçanetas, ainda pensando na redução máxima de peso.
Sob o capô está o motor 3.4 litros do Cayman S, porém com um acréscimo de 10 cv. Assim, o modelo passa a contar com a potência máxima de 329 cv e o mesmo torque de 37,7 kgfm. A Porsche anuncia que a versão manual cumpre o zero a 100 km/h em 5 segundos e atinge a máxima de 282 km/h. Equipado com a transmissão PDK, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge os 280 km/h.
A suspensão do carro também sofreu modificações e está 20 milímetros mais baixa. O tanque de combustível com 54 litros também é um pouco menor. A pintura metálica dourada Peridot é exclusiva da versão R. Já as rodas de 19 polegadas são "emprestadas" do Boxster Spyder. O modelo ainda conta com o chamado "Aerokit", que traz de série um pequeno aerofólio traseiro, faróis halogêneos escurecidos, retrovisores pretos e adesivos laterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário