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quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GM em defesa do Volt

GM em defesa do Volt
Montadora rebate insinuações de que modelo é um híbrido

A General Motors não gostou nem um pouco das acusações de que o Chevrolet Volt não é um carro elétrico. O badalado modelo, cuja campanha para vendas nos Estados Unidos já começou, é equipado com um motor elétrico de 149 cv e outro a gasolina 1.4 litro, que serve para recarregar as baterias de íon-lítio, com 71 cv. Um conjunto que o configuraria como um híbrido. Mas a montadora norte-americana alega que o propulsor a combustão serve apenas para alimentar as baterias e não para movimentar o veículo diretamente.

Segundo nota oficial, " o motor a combustão do Volt não tem uma ligação direta com as rodas " e que o " conjunto de propulsores não é capaz de movimentar o carro sem energia proveniente dos motores elétricos ".

No marketing da GM, o Volt oferece autonomia total de mais de 500 km. Durante os primeiros 60 km, o carro opera apenas com a eletricidade armazenada em baterias de íon de lítio de 16 kWh. Quando a carga da bateria cai, o motor 1.4 entra em ação para aumentar a autonomia por mais 450 km.

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