Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GM mostra Spark em detalhes.

Novo compacto será vendido no Brasil a partir de 2012.

Daewoo Matiz, que corresponde ao Chevrolet Spark, acaba de chegar ao mercado sul-coreano.

A GM apresenta todos os detalhes do Matriz Creative, que acaba de chegar ao mercado sul-coreano. O carro corresponde ao Chevrolet Spark que será fabricado em Gravataí (RS), a partir de 2012, conforme a revista Autoesporte antecipou na edição de julho. E vai ser vendido em mais de 100 países, inclusive nos Estados Unidos. O Spark tem 3,60 metros de comprimento, praticamente o mesmo tamanho do Fiat Uno, com 3,64 m e entreeixos semelhante ao do Palio com 2,37 m.
Por dentro, o Spark é bem fiel à versão conceitual, com velocímetro no centro e um mostrador digital azul, cor que passará a fazer parte da iluminação dos instrumentos dos próximos modelos da GM, começando pelo Agile e passando pelo sedã Cruze. Outro detalhe do carro divulgado pela marca norte-americana é que o volante tem regulagem de altura e que o acabamento interno combina com a pintura da carroceria.
No país asiático, o Spark vem equipado com motor 1.0 de 70 cavalos, mas no Brasil deverá ser substituído pelo VHCE Flexpower de 78 cavalos, usado atualmente no Celta e no Classic. O sistema de transmissão inclui câmbio automático de quatro marchas, que não deverá estar disponível no mercado brasileiro, onde o carro terá caixa manual de cinco velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário