Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Audi R8 e-Tron não sacrifica desempenho.Versão elétrica de superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.


Audi R8 e-Tron é revelado em Frankfurt
As fotos vazadas antes do lançamento podem ter tirado o efeito surpresa do lançamento do Audi R8 e-Tron, mas o modelo não ganhou menos destaque no estande da marca em Frankfurt. O conceito transforma o esportivo em um veículo elétrico, mas sem sacrificar desempenho ou sua posição de ícone da marca.
Em relação ao R8 tradicional, o visual permaneceu basicamente o mesmo, com modificações concentradas nos lugares onde mais chamam atenção: ganhou lanternas de LED em formado “C”, a grade do radiador foi substituída por uma nova peça mais estilizada (já que o motor não precisa de refrigeração) e novas entradas de ar foram adicionadas.

O e-Tron conta com quatro motores elétricos, com cada um deles posicionado em uma roda. A configuração permite uma potência de 317 cv, com torque de 458,87 kgfm. Nada mal para um esportivo que não depende de uma gota de combustível, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, não parando até chegar aos 200 km/h – sua velocidade máxima.
A energia é armazenada em uma bateria de íon-lítio de 213 kg, que pode ser carregada em qualquer tomada caseira de 220V. São duas horas e meia para conseguir uma carga completa, que corresponde a 248 quilômetros de percurso. A Audi não declarou se planeja lançar o R8 elétrico como versão de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário