Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VW Fox Extreme





A linha 2009 da Volkswagen foi apresentada nesta segunda (28/04) com algumas novidades. Uma delas é o Fox Extreme, “o primeiro carro brasileiro ‘tunado’ de fábrica”, como define a montadora. A nova versão será oferecida somente com motor VHT 1.6 e preço sugerido de R$ 38.940.
O novo Fox Extreme vem equipado com rodas de 15 polegadas, detalhes dos bancos, volante e alavanca do câmbio em couro, máscara negra no farol de dupla parábola, moldura da lanterna escurecida, grade, pára-choques e defletor traseiro na cor preta além da ponteira do escape esportiva.
Na parte interna, o modelo traz a identificação da versão na soleira das portas, logotipo da raposa no encosto dos bancos, e dois “diferentes” apliques laterais. A nova versão será equipada somente com o motor EA111 VHT 1.6, que gera 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm e 104 cavalos de potência quando abastecido com álcool e 101 cavalos à gasolina, a 5.250 rpm.
A Volkswagen espera vender cerca de 500 unidades do Fox Extreme por mês. A estratégia da montadora é conquistar o público jovem interessados em tuning. A Volkswagen também acredita acredita que o Fox Extreme, mesmo sendo mais barato, não atrapalhará as vendas do CrossFox, o qual ocupa o segmento off-road, conforme define.