Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo Kia Soul 2014 é estrela marca para o Salão de Nova York



A Kia divulgou as primeiras informações sobre a nova geração do Soul. Uma das principais atrações da marca para o Salão de Nova York, o modelo teve o design completamente renovado, mas não perdeu a essência visual da primeira geração. No mercado norte-americano, o descolado monovolume começa a ser vendido em breve com motores 1.6 GDI e 2.0.




De acordo com a Kia, o novo Soul está maior, mais espaçoso e mais econômico. A largura foi ampliada em 15,24 milímetros (chegando a 1,80 metro) e a distância entre os eixos passou a ser de 2,57 metros (acréscimo de 20,3 mm). A altura, porém, foi mantida em 1,61 metro. As portas traseira oferecem agora abertura mais ampla e a rigidez da carroceria aumentou 29%.

 


Serão oferecidos motores 1.6 e 2.0. O primeiro, pertencente à família GDI, conta com injeção direta de combustível e rende 133 cv e 16,3 kgfm de torque, ao passo que o segundo desenvolve 166 cv e 20,9 kgfm. Ambos vêm ligados a um câmbio de seis marchas, que pode ser manual ou automático.

 


Ainda na mecânica, a Kia diz que o novo Soul é construído sobre um chassi completamente novo, o que permitiu ajustar a suspensão (McPherson na dianteira e barra de torção na traseira) para um rodar mais dinâmico. A direção, assim como outros modelos da marca, traz como opcional o sistema FlexSteer, que oferece três modos de condução: Comfort, Normal e Sport.

 


Nos Estados Unidos o modelo estará disponível nas versões Soul Base, Soul Plus e Soul Exclaim. De série, a opção de entrada oferece trio elétrico, sistema de som com seis auto-falantes, Bluetooth e volante multifuncional. Keyless, rodas de 16 polegadas e controle de cruzeiro são opcionais.

 


O modelo Plus tem rodas aro 17, faróis reguláveis, sistema de entretenimento com tela touch screen, câmera de ré, teto solar panorâmico, detalhes do acabamento revestidos em couro, faróis de neblina e bancos dianteiros com aquecimento. A configuração top Exclaim traz a mais rodas aro 18, faróis e lanternas de LED, quadro de instrumento Supervision, ar-condicionado automático e acabamento black piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário