Translate

domingo, 31 de março de 2013

Novo Cadillac CTS sedã



A norte-americana Cadillac está apresentando nesta semana a nova geração do sedã CTS. Principal atração da marca para o Salão de Nova York, o modelo foi completamente renovado e incorpora agora a nova linguagem de design batizada de Art & Science. O objetivo é brigar diretamente com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.




Visualmente, chamam atenção a ampla grade frontal e os faróis espichados, cuja fileira de LEDs começa no para-lama e segue até o fim do para-choque. A lateral é cortada por um amplo vinco ascendente e se destaca pelo caimento característico do teto. Atrás, as lanternas verticais vermelhas são típicas da marca.

Por dentro, o tema do painel segue lançamentos recentes, como os sedãs ATS e XTS. No console central uma tela touch screen acumula as funções do sistema de entretenimento e câmera de ré, ao passo que o quadro de instrumentos, completamente digital, apresenta bastante interatividade. No restante da cabine há predominância de couro, apliques em madeira e alumínio.

 


Sob o capô, a Cadillac diz que o CTS será oferecido com três opções de motorização, todas a gasolina. O bloco de entrada será um 2.0 turbo com potência de 272 cavalos, seguido de um 3.6 V6 aspirado de 321 cavalos e de um novo 3.6 V6 twin-turbo de 420 cavalos. Todos os propulsores vêm associados a um câmbio automático de oito marchas e tração traseira – o sistema AWD será opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário