
Com lançamento previsto para abril, o Ford New Fiesta nacional foi flagrado pelo site CARPLACE. O modelo apareceu sem nenhuma camuflagem às margens de uma rodovia no interior de São Paulo, e foi possível o site fotografar também o interior do hatch.

Além do visual renovado, com a grade estilo “Aston Martin” e faróis, lanternas ligeiramente modificados, o New Fiesta brasileiro terá novidades mecânicas: o inédito motor Sigma 1.5 16V flex, que equipará as versões de entrada, e o Sigma 1.6 16V vitaminado, com comando variável e até 130 cv de potência. Para o 1.6 haverá opção do câmbio de dupla embreagem Powershift de seis velocidades.
O interior demostra simplicidade em relação ao modelo mexicano hoje oferecido por aqui. Dá para notar pelo flagra que o sistema de som deixa de ter a tela digital separada, na parte superior do painel, para ganhar o visor diretamente no rádio. A cobertura emborrachada do painel também deverá dar adeus no carro brasileiro. Mas vale dizer que o Fiesta das fotos ainda está com plástico de engenharia no painel, totalmente liso, sem a textura e o acabamento finais. O resultado deverá ficar semelhante ao interior do EcoSport.

Ao todo serão três versões de acabamento: S, SE e a top Titanium, sendo o motor 1.5 16V disponível para os modelos S e SE, e o 1.6 16V para o SE e o Titanium. Nesse primeiro momento, somente o Fiesta hatch será produzido em São Bernardo do Campo (SP), ao passo que o sedã (também reestilizado) continuará sendo importado do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário