
Com direito a show da cantora Cláudia Leitte, a Ford apresentou na tarde desse domingo o New Fiesta brasileiro, modelo 2014, que começa a ser produzido em série a partir de amanhã em São Bernardo do Campo (SP).

O hatch chega com duas opções de motor: 1.5 16V de 110 cv e 1.6 16V com duplo comando variável e 125 cv (ambos da família Sigma), sendo o mais potente com opção do câmbio Powershift automatizado de dupla embreagem e seis marchas. A surpresa ficou por conta da faixa de preço prevista para o modelo. Ainda sem divulgar valores, a Ford apontou o Hyundai HB20 como principal concorrente, incluindo a versão 1.0. “Começando na faixa dos R$ 32 mil, só que com motor 1.5″, adiantou um executivo da marca. Resta saber a lista de equipamentos do modelo.

Claro que para chegar a esse preço mais agressivo, a Ford fez algumas concessões. Como se previa pelos flagras do Fiesta ainda na fase de testes, o painel trocou a cobertura emborrachada do modelo mexicano por um plástico rígido (semelhante ao do EcoSport), mesmo nas versões mais caras. A sensação a bordo é de se estar num carro mais simples que o importado vendido até então. A moldura do sistema de som, que era prata, agora ganhou tom mais escuro, para não refletir a luz solar. E o modelo top de linha virá com sete airbags e sistema de entretenimento SYNC. Fique ligado para mais atualizações no decorrer do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário