Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ferrari é eleita a marca mais poderosa do mundo



A consultoria Brand Finance, especialista em análise do valor comercial de empresas de todo o mundo, elegeu a Ferrari como a marca mais poderosa no ano de 2013, superando empresas bastante importantes no cenário mundial, como Apple (que até então liderava o ranking), Coca-Cola, Google, Hermes e Samsung. O estudo será divulgado apenas no próximo dia 28.

Porém, obviamente, esta pesquisa não levou em conta a conta bancária das empresas. A Apple exibe um valor total de US$ 87,3 bilhões. Em seguida aparece a Samsung, com US$ 58,8 bilhões, e o Google, com US$ 52,1 bilhões. A Ferrari tem valor de US$ 3,6 bilhões apenas.

A pesquisa elegeu a montadora automotiva italiana como a mais importante devido aos “bons resultados financeiros e quesitos como afeição à marca e lealdade do consumidor”. Além disso, a Ferrari “supera não apenas as montadoras rivais como todas as marcas pelo mundo”, afirmou a Brand Finance.

“É sempre um prazer estar no topo de qualquer lista, ainda mais quando competimos com algumas das companhias mais famosas do mundo. Essa conquista prova que, mesmo em tempos difíceis para a economia, a Itália continua oferecendo empresas globais de excelência”, disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário