terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Ferrari é eleita marca mais poderosa do mundo
A Ferrari foi eleita a marca mais poderosa do mundo em pesquisa recente realizada pelo instituto britânico Brand Finance. Superando outras montadoras como BMW, Volkswagen e Lexus, a fabricante italiana ficou à frente até mesmo de empresas que possuem valor de mercado muito maior, como Apple, Coca-Cola, Google e Samsung.
De acordo com a Brand Finance, apesar de a Ferrari não contar com uma receita tão grande quanto a das demais marcas avaliadas, a italiana se destacou em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealde.
“É sempre uma satisfação liderar qualquer lista, ainda mais quando está competindo com diversas companhias mundialmente famosas. Essa conquista prova que mesmo com uma situação econômica complicada, a Itália continua oferecendo empresas mundias de excelência”, disse feliz o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
Ranking das cinco marcas mais poderosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Ferrari – $ 3.6
2) Google – $ 52.1
3) Coca Cola – $ 34.2
4) PwC – $ 16.4
5) Hermes – $ 4.5
Ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Apple – $ 87.3
2) Samsung – $ 58.8
3) Google – $ 52.1
4) Microsoft – $ 45.5
5) Walmart – $ 42.3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário