
De acordo com a matéria publicada no site britânico Auto Express, a Audi segue com os planos para a segunda geração do A2 que deverá ser lançado em 2014. No entanto, o tamanho e o formato evoluíram muito desde que o conceito A2 estreou no Salão de Frankfurt em 2011.
O conceito A2 foi projetado para ser um carro urbano premium que irá ostentar um extenso pacote de equipamentos e itens tecnológicos. As clínicas com clientes revelaram um desejo de mais praticidade, porém, a chegada da nova plataforma MQB permitiu ao Audi A2 ir além e oferecer uma pegada semelhante ao do A3. Isso significa que o carro vai bater de frente com o Mercedes Classe B e o BMW Série 1 GT.

Uma fonte interna disse: “No segmento entre o A1 e o A3, é certamente uma boa ideia ter um carro com mais espaço que não precisa muito espaço para estacionar e pode transportar quatro ou cinco com a abundância de espaço na cabine”.
O A2 utilizando a plataforma MQB abre uma série de opções de motor para a Audi. A idéia original era oferecer o carro apenas com opções híbrida e elétrica, mas agora ele pode usar o conjunto completo de opções de motorização, que inclui 1.4 e 1.8 a gasolina TFSI turbo que variam de 120 a 178 cv além de opções diesel.
O plano inicial para a versão elétrica do A2 não será esquecida, no entanto. O CEO da Audi Rupert Stadler já confirmou um A3 plug-in híbrido, que chegará em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário