![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhheeun59TIeRCgSm5bT09d_-_fIJlrMGyh31geFsutwppxNofMqDYKF5KThftVsoKp8OUMNWsCbn1gQFlLFf9WYrpdso0a_lIFaV1Qo-NKmH6J7tGDMn0OCk1KHU9ZH7pdEYbNbsRDoDAz/s640/Jetta-03.jpg)
A Volkswagen anunciou uma série de pequenas atualizações para a linha 2013 e o maior beneficiado é o Volkswagen Jetta que havia sido alvo de críticas na imprensa especializada norte-americana e agora ganha mais itens de série em algumas versões além da aguardada versão híbrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj924O2VNim58NnUgrWmRXPqgtNG6N0khOYqjZhMzHg9GYPZD5jISBTe0XwvngjSJISKdqygUsEoKPZr4f8nYLUgdCiX19oVtt9Owf-4Nam8poDpYMNzJZgsLZSA4E5I71bKzI1EZiGAVEp/s640/jetta_interior_beige.jpg)
Na verdade, a Volkswagen já vinha efetuando algumas alterações desde a ano passado, quando o modelo passou a contar com freios a disco nas rodas traseiras em todas as versões. Agora o Jetta recebeu um painel com material suave ao toque igual à versão européia nas versões superiores. Na versão de topo SEL há um novo sistema de navegação e sistema de áudio Fender.
No entanto, as versões SE tem agora bancos com ajuste elétrico, novos detalhes de acabamento metálicos no painel e nas portas e volante revestido em couro. Na versão de topo SEL há ajuste elétrico do banco do motorista com seis memórias e acabamento interno em dois tons (preto e bege).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAzdHnFpQSCJf1yfII-8CfDs3ot_u__N49-tUNIF9DNfpbvzZQpbTEfjuM3XZNSLyg7UcfbJqRDVP924FMZzZMdCgv1ErgW7d5Pl7QkbOmIglagNYWGwEGlUAl8sXcEeIvZvCB6D67eljq/s640/Jetta_Gli_2012.jpg)
O Jetta GLI equipado com a caixa DSG de dupla embreagem ganha o moderno sistema “Launch Control” na versão 2013. O sistema gerencia a arrancada do veículo da imobilidade no momento de maior força do propulsor e com a menor perda possível de aderência. O recurso já estava sendo oferecido nas versões GTI com a mesma transmissão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMSS61eEGr9l2qz-D8xHii3PvYv60HemPeoeaBvzWHAOO6m4X4-wGB6wtu3d5bv3RDT_ucVb797wSRz_yJpkYhjBa6Z3aroVVTxNUan46nVRVlkd7RhTM0cxV7SnPo9KwAe5-8oz4PKbw_/s640/Jetta_usa_03.jpg)
Mas o destaque fica por conta do lançamento do Jetta Hybrid, o segundo modelo híbrido da marca. Sob o capô, o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,4 kgf/m de torque máximo acoplado a um motor elétrico de 27 cv que extrai a energia de uma bateria de 1,1 kWh de íon-lítio. Esse sistema envia sua potência às rodas dianteiras através da caixa automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem. Estima-se que o consumo atinja a média de 19,1 kgf/m.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZwSaRhwwidlMNvlWeP1aHS8Ip66AqLUgi3xHrN2SwHPc3_n5TlYej6LBs_erZOkk1K8vXZ-QEhEuqNNXI1CmcCQaHCmDnPqcp9KSKCYXyR3QNAxFvVMpm7o3zPzSg9f01PYgrWuTDBRGR/s640/Jetta-Interior.jpg)
E além de tudo isso, em 2013 a Volkswagen irá abandonar nos Estados Unidos o conhecido 2.5-litros de cinco cilindros que equipava algumas versões para substituí-lo pelo propulsor 1.8 turbo de injeção direta. Trata-se do motor 1.8 TSi de 158 cv e 25,5 kgf/m de torque que equipam o Passat e o CC europeus.
Os preços para o sedã começam em $ 16,645 (R$ 33.854,00) na versão de entrada S que adota motor 2.0 de 115 cv, $ 23,445 (R$ 47.541,00) na bem equipada SEL com motor 2.5 de 170 cv e atingindo $ 26,695 (R$ 54.132,00) na versão GLi Autobahn, a mais cara equipada com o motor 2.0 TSi de 200 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário