Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chevrolet Volt registra forte crescimento no semestre

 

A General Motors tem bons motivos para comemorar nos Estados Unidos. O modelo elétrico Chevrolet Volt registrou um expressivo crescimento no primeiro semestre deste ano: mais de 300% em relação ao mesmo do ano passado. O seu concorrente direto nos Estados Unidos, Nissan Leaf, amargou uma queda de 19%.


Durante o primeiro semestre deste ano, a Chevrolet comercializou 8.817 unidades do Volt. No fim do ano passado, problemas nas baterias do modelo causaram uma certa desconfiança dos consumidores, mas o resultado mostra que isto já foi superado.

Enquanto o modelo norte-americano cresce, o japonês Nissan Leaf registrou queda de 19% no semestre em relação ao mesmo período de 2011, registrando vendas de apenas 3.148 unidades nos Estados Unidos.

Já o Toyota Prius Plug-In, modelo que começou a ser comercializado em março deste ano, também apresentou bom desempenho no resultado do primeiro semestre ao totalizar 4.347 unidades vendidas.

No Brasil, a Toyota já prepara o lançamento do híbrido Prius enquanto a Nissan iniciou um projeto piloto utilizando o Leaf como táxi em São Paulo. Outra novidade que pode aparecer no mercado brasileiro para competir com o Prius é o Civic Híbrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário