![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdjTm-9-Yq6xIoFaEPB-RjMy3hJkGSx10hSZE1FcH92Sh01SMyyOWR_HvsnGbp_qs7jGS4lY4MibRMCHFF8u5YUZduUBlSDsJFKRZM39PlOonROfzLQXQ4cZSACiWH5HZQbh7NQ4eAEkc/s640/chevrolet-volt-avaliacao-38-650x487.jpg)
A General Motors tem bons motivos para comemorar nos Estados Unidos. O modelo elétrico Chevrolet Volt registrou um expressivo crescimento no primeiro semestre deste ano: mais de 300% em relação ao mesmo do ano passado. O seu concorrente direto nos Estados Unidos, Nissan Leaf, amargou uma queda de 19%.
Durante o primeiro semestre deste ano, a Chevrolet comercializou 8.817 unidades do Volt. No fim do ano passado, problemas nas baterias do modelo causaram uma certa desconfiança dos consumidores, mas o resultado mostra que isto já foi superado.
Enquanto o modelo norte-americano cresce, o japonês Nissan Leaf registrou queda de 19% no semestre em relação ao mesmo período de 2011, registrando vendas de apenas 3.148 unidades nos Estados Unidos.
Já o Toyota Prius Plug-In, modelo que começou a ser comercializado em março deste ano, também apresentou bom desempenho no resultado do primeiro semestre ao totalizar 4.347 unidades vendidas.
No Brasil, a Toyota já prepara o lançamento do híbrido Prius enquanto a Nissan iniciou um projeto piloto utilizando o Leaf como táxi em São Paulo. Outra novidade que pode aparecer no mercado brasileiro para competir com o Prius é o Civic Híbrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário