Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Motor Ecoboost 1.0 da Ford é eleito o Motor Internacional do Ano

 

O motor EcoBoost 1.0 da Ford já vinha chamando a atenção pelo mundo, e agora, acaba receber o prêmio “Motor Internacional do Ano” pela imprensa especializada de vários países do mundo. Considerado o principal prêmio da área de tecnologia automotiva, é promovido pela revista Engine Technology International e atribuído por um júri formado por 76 jornalistas de 35 países, incluindo representante do Brasil.

Lançado este ano na Europa e equipando o Focus naquele continente, o EcoBoost 1.0 recebeu na premiação também os títulos de “Melhor Motor Novo” e “Melhor Motor até 1.0 Litro”. Também chama a atenção o fato de o EcoBoost 1.0 ter somado a maior pontuação já registrada na história do prêmio.

Este é um reconhecimento inédito para a Ford na premiação que é uma das mais prestigiadas do mundo por reunir jornalistas especializados de todos os continentes. Na avaliação da imprensa, o motor EcoBoost, com um bloco pequeno de três cilindros, destacou-se pela tecnologia avançada e inovadora.

“Quando iniciamos o projeto desse motor, nós estabelecemos metas incrivelmente altas”, diz Joe Bakaj, vice-presidente Global da Ford. “O objetivo era entregar uma economia de arregalar os olhos, um desempenho surpreendente, silencioso e refinado – tudo isso usando um bloco pequeno de três cilindros.”

O motor – pequeno a ponto de caber em uma folha de papel A4 – foi projetado nos centros técnicos da Ford em Dunton, no Reino Unido, e Merkenich, na Alemanha. Ele é produzido nas fábricas da Ford em Craiova, na Romênia, e em Colônia, na Alemanha.

O EcoBoost 1.0 estreou este ano no Focus europeu e em breve vai equipar os modelos C-MAX e B-MAX. Ele também será oferecido no ano que vem em veículos da Ford nos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e África. O novo Focus com motor EcoBoost 1.0 de 100 cv é o carro mais econômico da categoria, com consumo de 20,8 km/l e emissões de CO2 de 109 g/km. A versão de 125 cv faz 20 km/l e tem emissões de CO2 de 114 g/km.

Em seu primeiro mês completo de vendas na Europa, o Focus EcoBoost 1.0 somou 4.700 unidades, respondendo por cerca de um quarto das vendas da linha nos 19 tradicionais mercados europeus da Ford.

Tarcísio Dias de Araújo, da revista eletrônica Mecânica Online, do Brasil, Carlos Angio e Pablo Jorge Galtieri, da Argentina, foram os representantes da América do Sul no júri da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário