terça-feira, 1 de maio de 2012
Volvo V60 T5 é lançado no Uruguai
A Volvo lançar a station wagon V60 no Uruguai. A variação perua do S60 chega ao país vizinho na versão T5 de motor turbo 2.0 de 240 cv de potência e com preços fixados em US$ 74,900.
Sob o capô, a mesma mecânica adotada no motor S60 T5 apresentado no início deste ano: 2.0 turbo de 240 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 32,63 Kgf/m entre 1.800 e 5.000 rpm que permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e velocidade máxima é de 230 km/h com consumo médio de 12,04 Km/l. O motor está acoplado a uma transmissão automática Powershift de seis velocidades sequenciais. O modelo tem peso de 1,574 kg e conta com suspensão dianteira padrão McPherson e suspensão traseira independente multi-link com barra estabilizadora.
A lista de equipamentos do V60 T5 contém: DSTC (Controle Dinâmico de Estabilidade e Tração), airbags laterais de cortina, sistema anti-colisão City Safety, isofix, freio de estacionamento eletrônico, SIPS (Sistema de Proteção Side Impact), SIPSBAG (airbags laterais), WHIPS, sensor de estacionamento traseiro, ABS/EBD, teto solar, cruise control, bancos em couro, barras teto de alumínio, bloqueio remoto, banco do motorista com ajuste elétrico e 3 memórias, vidros elétricos e retrovisores rebatíveis, sistema de áudio premium com AM/FM/CD/Aux-In/USB/Bluetooth e tela colorida de 5″ com controles integrados no volante, faróis de xênon com lavadores, sensores de chuva, crepúsculo e estacionamento, rodas de liga leve de 18″ modelo “Sleipner” com pneus 235/40 R18, entre outros itens.
O City Safety, item de série em todos os S60/V60 é um sistema que pode detectar se o veículo entre 6 e 8 metros à frente está parado ou se movendo lentamente. Se o dispositivo detectar uma colisão iminente, pré-aciona os freios para uma resposta mais imediata. Se o motorista não freia, City Safety aplica automaticamente os freios e anula o acelerador para evitar ou atenuar uma colisão. Se a diferença de velocidade entre o veículo e o que está à frente for igual ou inferior a 15 km/h, o sistema pode ajudar a evitar a colisão. Acima de 30 km/h, o sistema é desativado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário