terça-feira, 1 de maio de 2012
Toyota Hilux e SW4 com motor 3.0 turbodiesel de 171cv e câmbio automático de 5 marchas
Conforme antecipamos, a Toyota anunciou oficialmente o novo motor D-4D 3.0 turbodiesel e novo câmbio automático de cinco marchas para as linhas Hilux e SW4 no Brasil.
O novo propulsor é D-4D 3.0L 16V com Intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano máximo de 36,7 kgf.m entre 1.400 e 3.200 rpm, quando equipado com a transmissão automática. De acordo com a Toyota, este novo propulsor já atende às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).
Além do novo motor, a linha Hilux e SW4 2012 a diesel passa a contar com uma nova transmissão automática de cinco velocidades, dotada de Sistema de Inteligência Artificial, sistema que segundo a marca gerencia o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação do Sistema de Inteligência Artificial leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas).
Outra novidade para a linha Hilux e SW4 a diesel 2012 está no painel. Agora os dois modelos contam com um sistema de navegação GPS integrado incorporado à central multimídia com tela de 6,1 polegadas touchscreen com câmera de ré e conexão Bluetooth com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone® e iPod® completam o conjunto.
Nova versão para a picape Hilux e para o SW4
A Toyota também anuncia para linha Hilux 2012 a diesel a nova versão cabine dupla SR 4X4 com transmissão automática, uma versão intermediária que antes era oferecida somente com transmissão manual de cinco velocidades.
Versões Hilux 2012
Diesel: Agora a linha Nova Hilux 2012 dispõe de nove configurações com motor a diesel. São elas: Chassi/Cabine 4×4, Standard cabine simples e dupla com tração 4×4, Standard cabine dupla com tração 4×4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR cabine dupla 4×4, A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual), SRV cabine dupla 4×4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV TOP 4×4 com transmissão automática.
Flex: Completam a linha Hilux, ainda, as novas versões da Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4×4 e SR 4×2 (ambas com transmissão automática).
Com a chegada do novo motor diesel, o anterior 2.5L D4D de 102 cv foi descontinuado, o que significa que as versões Standard da Hilux passam a ser equipadas também com o novo motor diesel 3.0L D4D turbo intercooler de 171 cv.
Versões SW4 2012
A linha de utilitários esportivos SW4 também ganha uma nova versão, a SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades para 5 passageiros. Com ela, a linha SW4 passa a ser composta por cinco versões: SR 4X4 diesel 3.0L D-4D para 5 passageiros, SRV 4X4 diesel 3.0L D-4D em configurações para 7 ou 5 passageiros, uma versão SRV 4X4 4.0L V6 a gasolina com transmissão automática para 7 passageiros e a recém lançada SR 4X2 2.7L Flex Fuel com transmissão automática para cinco passageiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário