segunda-feira, 21 de maio de 2012
Novo Nissan Qashqai deverá ser mais eficiente
Um dos modelos mais importantes da atualidade para a Nissan – é o mais comercializado da marca no continente europeu e um dos japoneses líderes de vendas -, o Qashqai deverá ser mais eficiente em sua nova geração, prevista para 2014.
Em declarações à publicação Auto Express, o vice-presidente da Nissan, Andy Palmer, disse que “as dimensões permanecerão praticamente as mesmas, então teremos de diferenciar o novo carro nos detalhes”.
No campo das motorizações o grande destaque deverá ser, em substituição ao atual 1.6, a inclusão de um propulsor 1.2 turbo de 113 cv capaz de garantir um consumo médio de 17,9 km/l com baixa emissão de CO2 (120 g/km). O motor diesel possivelmente será o mesmo 1.6 Cdi de 128 cv e de consumo médio de 21,2 km/l e 105 g/km de CO2.
As mudanças mais profundas deverão se concentrar no interior, hoje considerando bastante simples frente aos novos concorrentes. “Todo mundo gosta do exterior do Qashqai, mas queremos mudar a qualidade no interior. Ao invés de fazer um carro novo com os níveis de qualidade alemã, queremos superá-la”, afirmou Palmer.
Um último concept antecipando as prováveis formas do novo Qasquai deverá surgir no Salão de Genebra do ano que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário