Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lamborghini quer dobrar suas vendas com a chegada do SUV Urus


 
O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, declarou nesta semana que as expectativas com relação ao SUV Urus são as melhores possíveis. Para se ter uma ideia, as vendas da marca tendem a dobrar quando o utilitário for lançado, por volta de 2017. Para isso, porém, a Volkswagen precisa aprovar o desenvolvimento do modelo, o que ainda não aconteceu.


Os planos são de vender 3.000 unidades por ano quando o SUV for lançado, ante as 1.602 vendidas no ano passado, por exemplo. Os principais mercados serão Europa, Estados Unidos, China e Oriente Médio.

Mecanicamente, o Urus de produção usará uma plataforma do tipo monocoque, também programada para a próxima geração do Audi Q7 e do futuro Bentley EXP 9 F. Uma das grandes preocupações da Lamborghini será com a redução de peso, o que obrigará a marca a adotar, por exemplo, túnel de transmissão e painéis exteriores feitos em fibra de carbono.



A produção do modelo será realizada unicamente em San ‘Agata Bolognese, Itália. Debaixo do capô é esperado um motor V10, mas um bloco V8 bi-turbo não está descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário