Translate

sábado, 12 de maio de 2012

Ford chega a marca de 2 milhões de carros produzidos em Camaçari


A Ford do Brasil celebra um importante marco: alcançou a marca de 2 milhões de veículos no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia. O veículo número 2 milhões a sair da linha de montagem foi um Fiesta RoCam Hatch 1.0 Pulse, completo, na cor vermelho Arpoador.


Além do modelo Hatch, modelo mais vendido da marca no Brasil, a fábrica produz também o EcoSport e o Fiesta RoCam Sedan, destinados ao mercado interno e à exportação.



Do total de veículos montados na unidade, 825.961 foram do modelo Fiesta RoCam Hatch, 727.289 mil do EcoSport e 443.985 do Fiesta RoCam Sedan, além de 2.765 picapes Courier. O novo marco histórico da primeira fábrica de automóveis do Nordeste foi alcançado após 10 anos e meio de operação, em um momento de significativos investimentos para a ampliação da sua produção, que somam, até 2015, R$ 2,8 bilhões.

A fábrica de Camaçari vai ampliar a sua capacidade anual de produção para 300.000 veículos e iniciou a construção de uma nova fábrica de motores, a primeira no Nordeste brasileiro.

A fábrica da Ford em Camaçari é uma das mais modernas da marca pelo mundo e destaca-se pela produtividade e eficiência ambiental. Ela opera no sistema de condomínio industrial, reunindo 28 fornecedores sob o mesmo teto, e tem alto nível de automação, além de empregar diretamente cerca de 10 mil pessoas. A linha de soldagem de carroceria é 100% automatizada e a pintura feita à base de água. A montagem final é monitorada por câmeras digitais.

A fábrica de Camaçari abriga o Centro de Desenvolvimento do Produto da América Sul, um dos oito centros da Ford no mundo dedicados à criação de veículos, com um time de 1.500 engenheiros e designers. Ele possui um moderno estúdio de design com o estado da arte em tecnologia de simulação por computador, além de fábrica-piloto para a construção de protótipos, laboratórios de elétrica e eletrônica, laboratório de durabilidade de componentes, centro técnico e pista de testes para o desenvolvimento de veículos.

Essa estrutura foi responsável pelo desenvolvimento da nova geração global do EcoSport, que já foi apresentada no Brasil, na Índia e na China e será vendida em cerca de 100 mercados mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário