Translate

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kia revela os esboços da nova geração do hatch Rio




Novo Kia RioModelo é o "próximo grande passo" de design, diz marca. Geração atual pode ser vendido no país até o final do ano.


Os   primeiros esboços oficiais da nova geração do Kia Rio foram revelados nesta quarta-feira (12) e, de acordo com a marca, o modelo representa  o "próximo grande passo" na revolução de design da fabricante sul-coreana que prevê que ele se torne "ainda mais popular que o veículo atual".
A novidade é mais longa, mais baixa e mais larga que o modelo atual e foi desenvolvida com foco nos consumidores de 25 a 49 anos, segundo a empresa.
O chefe de design da Kia, Peter Schreyer, define o novo Rio como ‘esportivo e elegante’ e garante que a cabine terá qualidade superior ao do segmento. 
"O ‘downsizing’ [redução no tamanho dos veículos] está se tornando cada vez mais uma tendência e um carro do segmento B tão atrativo como o novo Rio, que possui a cabine voltada ao condutor e opções de acabamento interior, irá, sem dúvida, ajudar o consumidor a ficar mais confortável em fazer essa troca", afirma o diretor de Marketing Exterior da Kia Motors, Soon-Nam Lee.
O novo Kia Rio fará sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no dia 1º de março.
O atual Kia Rio foi o terceiro veículo mais vendido nos mercados internacionais durante 2010, com vendas de mais de 205 mil unidades.
Kia Rio no BrasilA Kia já anunciou duas vezes a intenção de trazer o hatch Rio para o Brasil, que apareceu no país pela última vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2008. Na edição 2010 da feira, o presidente da marca, José Luiz Gandini, afirmou que o modelo deve finalmente desembarcar em território nacional até o final do ano, mas na atual geração.


Novo Kia RioNovo Kia Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário