sábado, 26 de maio de 2012
BMW Série 7 ganha face-lift na linha 2012
A BMW está divulgando as primeiras imagens e informações oficiais da linha 2012 do sedã Série 7. Lançado há cerca de quatro anos, o modelo sofreu uma sutil reestilização a fim de se manter atrativo diante de rivais de peso, como Audi A8, Mercedes-Benz Classe S e Lexus LS460.
No exterior, a mudança mais evidente está no conjunto frontal, que ficou menos carregado e consequentemente mais suave. Os faróis foram redesenhados e ganharam iluminação diurna de LEDs, enquanto a grade foi levemente remodelada, portando nove lâminas em vez de 12. O para-choque também mudou e ganhou entradas de ar mais amplas.
No interior, o três volumes ganhou novos bancos dianteiros, novo sistema de som da Bang & Olufsen com 1.200 watts e pacote de entretenimento para os assentos traseiros com telas de 9,2 polegadas (opcional). É novidade também o quadro de instrumentos digital personalizável, que permite ao condutor escolher entre quatro modos.
Debaixo do capô, a lista de opções de motores continua extensa. De acordo com a marca, foi lançado um novo propulsor a diesel e os blocos já oferecidos foram aperfeiçoados. A transmissão automática de oito marchas agora é de série para toda a linha.
Fazendo sua estreia nos EUA, um bloco diesel 3.0 tri-turbo com seis cilindros em linha rende 381 cavalos e 75,4 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, o Série 7 equipado com este motor alcança os 100 km/h em 4,9 segundos com máxima de 250 km/h. Na Europa, haverá mais duas opções de potência: 258 ou 313 cavalos.
As opções a gasolina incluem um bloco 6.0 V12 bi-turbo de 544 cavalos, um 4.4 V8 turbo de 450 cv e um 3.0 bi-turbo de 320 cv. Em alguns mercados, será oferecido ainda um bloco 3.0 aspirado com 258 cavalos e 31,3 kgfm de torque. A opção híbrida ActiveHybrid7 traz um motor elétrico associado a um 3.0 turbocharged 6 cilindros em linha com potência combinada de 354 cavalos.
Preços não foram revelados, mas as vendas na Europa e nos Estados Unidos têm início no segundo semestre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário