![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiORyXjH46pc74gVIgpfe1CFFSf8pI8XyU0ylCt3kD4jrwiM3EzeWAVxz5fsct0mUx2ixVQ005gmNT-1J6ga1zd_Cc8vbQmx5JgOOgK0ypMalLqhHDt62FnM2RjkTOJXN5Y0EVp6vVHNb_D/s640/BMW-6-Series_Gran_Coupe_2013_02.jpg)
BMW e Toyota travam uma constante troca de posições no ranking das marcas automotivas mais valiosas do mundo. Nesta semana, um estudo divulgado pela empresa de consultoria Milward Brown apontou a fabricante bávara como a montadora com maior valor de mercado, superando a gigante japonesa, até então primeira colocada.
De acordo com o estudo, denominado de BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, o valor de mercado da BMW é de US$ 24,6 bilhões (R$ 50 bi). A marca alemã, vale lembrar, foi líder na pesquisa em 2010, enquanto a Toyota levou a melhor na pesquisa entre 2006 e 2009, além de 2011.
Veja abaixo o ranking completo:
1. BMW – US$ 24.6 bi
2. Toyota – US$ 21.8
3. Mercedes – US$ 16.1
4. Honda – US$ 12.7
5. Nissan – US$ 9.9
6. VW – US$ 8.5
7. Ford – US$ 7.0
8. Audi – US$ 4.7
9. Hyundai – US$ 3.6
10. Lexus – US$ 3.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário