Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Audi comprou a italiana Ducati



A AUDI AG anunciou oficialmente que está comprando a tradicional fabricante italiana de motos Ducati Holding S.p.A, sediada em Bolonha. A transação foi aprovada ontem (18) pelos conselhos de administração da AUDI AG e da Volkswagen AG, em reunião em Hamburgo, Alemanha.

A Ducati é conhecida mundialmente como a marca líder na fabricação de motos do segmento premium, com vasto conhecimento no desenvolvimento de motores de alta performance e na construção leve.

Em adição às tradicionais marcas italianas Lamborghini e Italdesign, a Ducati agora é o terceiro pilar da Audi no norte da Itália. O presidente mundial da AUDI AG, Rupert Stadler, declarou: “A Ducati é conhecida mundialmente como uma marca premium entre os fabricantes de motocicletas e tem uma longa tradição na fabricação de motos esportivas. A empresa se destaca pela vasta experiência no desenvolvimento de motores de alta performance, assim como na construção leve, e está entre as mais rentáveis fabricantes mundiais de motocicletas. Ela combina perfeitamente com a marca Audi”.

A Ducati é uma empresa com atuação global, com centros de produção em sua sede localizada em Bolonha e em fábrica própria na Tailândia. Adicionalmente, a companhia mantém uma série de empresas importadoras instaladas em mercados estratégicos. Especialistas prevêem que o mercado de motocicletas deverá crescer significativamente nos próximos anos, principalmente na Ásia. Em 2011, a Ducati vendeu aproximadamente 42.000 motos, gerando uma receita de cerca de € 480 milhões. A empresa emprega atualmente aproximadamente 1.100 pessoas.

A companhia foi fundada por Adriano e Marcello Ducati em 1962, na Itália. Registrada originalmente como Società Scientifica Radiobrevetti Ducati, a empresa construía inicialmente peças para rádios. Em 1949, a Ducati iniciou a fabricação de motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário