
A Volkswagen lança mais uma versão do Polo, o BlueGT no Salão do automóvel de Genebra 2012, preenchendo a lacuna entre o Polo 1.2 FSI de 105 cv e Polo GTI de 180 cv. O BlueGT de 140 cv é notável não apenas pela diversão (0 a 100 km/h em 7,9 segundos segundo a Volkswagen), mas também pela economia de combustível de 21,2 Km/l em trajeto misto.

O mérito é do motor EA211 1.4 turbo com tecnologia de desativação de cilindros. O sistema denominado ACT, se aplica ao longo de uma ampla faixa de funcionamento do motor. A VW afirma que o motor funciona de forma muito suave no modo de dois cilindros (este é o primeiro motor quatro cilindros a receber este tipo de tecnologia).

O BlueGT Polo é notado externamente por suas exclusivas rodas de 17″, emblema GT na dianteira e na traseira, LED de luzes diurnas herdado do Polo GTI, e também recebe uma grade pintada de preto, pára-choques R-line, e a capas dos retrovisores pretas. A aerodinâmica foi aprimorada com a altura de rodagem reduzida em 15 mm.

O interior inclui bancos esportivos, volante revestido em couro e detalhes cromados. A transmissão manual é de série, e a DSG de sete velocidades automática é opcional. O modelo conta ainda com cruise-control entre outros itens. O Polo BlueGT estará disponível apenas para a Europa a partir de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário