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terça-feira, 20 de março de 2012

JAC Motors lança o sedã J5 no Brasil por R$ 53.800



A JAC Motors foi precisa. Exatamente um ano após o início das vendas no Brasil, a marca lança seu quarto modelo no país, o sedã J5. Assim como os outros modelos, o J5 chega “completo” equipado de série com freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado digital e sensor de estacionamento associado à garantia de 6 anos.



Com o J5, a JAC Motors entra no segmento dos sedãs médios, um dos mais concorridos do mercado. E, para obter êxito nesse mercado, o J5, assim como J3, J3 Turin e J6, foi adaptado para o gosto do brasileiro. Foram ao todo 160 modificações, feitas após 1 milhão de quilômetros de testes por ruas e rodovias brasileiras.



O novo sedã da JAC possui 4,59 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 2,71 de entre-eixos. Debaixo do capô está o motor 1.5 16V VVT de 125 cv de potência, o qual trabalha em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas. Com suspensão independente nas quatro rodas e rodas de 16 polegadas, o modelo chega às lojas por R$ 53.800 e com rodas aro 17 por R$ 55.190.



Outro ponto forte é o desenho, de autoria do Centro de Design da JAC Motors em Turim, Itália, em conjunto com o Estúdio Pininfarina. Os faróis, assim como J3 e J6, seguem os padrões da marca e foram inspirados nas históricas máscaras chinesas, dando ao modelo uma forte personalidade estética.



Motor

De acordo com a JAC Motors, o conjunto mecânico do J5 foi projetado para ter uma baixa manutenção, visando alta durabilidade. O motor 1.5 tem a mesma arquitetura do 1.4 que equipa o J3. O bloco é de alumínio e utiliza corrente (e não correia dentada). Este propulsor também possui comando variável de válvulas. Atinge a potência máxima de 125 cv a 6.000 giros e o torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. O propulsor faz com que o J5 acelere de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinja uma velocidade máxima de 188 km/h.

O J5 possui também freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira. O sistema de ABS 8.2 do sedã é da Bosch, da última geração, com EBD. Uma das vantagens desse sistema é que o motorista não sente as pequenas ‘pancadas’ no pedal quando o ABS entra em ação. Com roda aro 16”, o pneu é o 205/55, e com o opcional da roda aro 17”, a medida é 215/45. O airbag é duplo e também produzido pela Bosch.

A suspensão do J5 é independente com o tradicional sistema McPherson na frente e Dual Link na traseira. Esse recurso aumenta a neutralidade direcional em condições extremas, uma vez que absorve melhor as irregularidades do piso quando atua em esforço. Os amortecedores são da japonesa Tokiko, umas das maiores especialistas do mundo.

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