terça-feira, 15 de novembro de 2011
Salão de Tóquio: Mitsubishi PX-MiEV II
Junto ao compacto Mirage, o PX-MiEV II é uma das grandes atrações da Mitsubishi para o Salão de Tóquio. Assim como na edição passada do evento, onde o protótipo foi apresentado pela primeira vez, o conceito traz a proposta de um utilitário elétrico e adianta também as linhas do próxima geração do crossover Outlander.
Assim como no conceito original, o PX-MiEV II é impulsionado por dois motores elétricos de 60 kW (um para cada eixo) que trabalham em conjunto com um bloco a gasolina, que pode ser 1.6 ou 2.0. Usando somente eletricidade, segundo a Mitsubishi, o modelo é capaz de percorrer até 50 km.
Caso a autonomia elétrica se esgote, o motor a combustão entra em ação para gerar energia para as baterias por até 800 km, com um consumo que fica em torno de 60 km/l. O propulsor a gasolina pode funcionar sozinho em casos de esforço extra, embora seja recomendável usá-lo apenas como gerador.
Em relação ao conceito de 2009, o PX-MiEV II recebeu para-choques remodelados e um novo conjunto óptico. A expectativa da montadora é lançar a versão de produção até 2013.
Marcadores:
Ásia,
Elétricos,
Híbrido,
Japão,
Mitsubishi,
Salão de Tóquio,
Salões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário