Translate

domingo, 20 de novembro de 2011

Salão de Los Angeles: Novo Cadillac XTS



Divisão mais luxuosa da General Motors no Estados Unidos, a Cadillac está apresentando nesta semana no Salão de Los Angeles o novo sedã XTS. Concebido para substituir os modelos DTS e STS, o três volumes traz o visual e a tecnologia como principais armas para enfrentar a concorrência, especialmente a alemã.

Com medidas pra lá de generosas, o XTS promete desbancar muitos rivais no quesito espaço. São nada menos que 5,10 metros de comprimento e 2,80 m de distância entre os eixos. Segundo a Cadillac, tais medidas garantem um espaço interno superior ao de Audi A6 ou BMW Série 5 e um porta-malas maior que o do Audi A8.



A cabine tem acabamento primoroso, herdando dos modelos anteriores as melhores qualidades. Como evoluções pode-se apontar o uso de plásticos mais requintados e apliques metálicos e de madeira no painel. No console central, o destaque ficar por conta de uma tela de LCD de 8 polegadas.



A plataforma é a conhecida Epsilon II, usada também no Opel Insignia, porém em uma versão mais refinada e alongada. A suspensão dianteira é do tipo HiPer Strut, enquanto a traseira é neumática. Debaixo do capô o motor é um 3.6 V6 com 300 cavalos e 38,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.

De série a tração é dianteira, mas uma versão com tração nas quatro rodas e diferencial Haldex também será oferecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário