Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Salão de Los Angeles: Jaguar revela XKR-S Convertible

 

A inglesa Jaguar também está marcando presença no Salão de Los Angeles com o XKR-S Convertible. Carregando o título de modelo conversível mais rápido já produzido pela marca, o esportivo traz debaixo do capô um motor com nada menos que 550 cavalos de potência.

Visualmente, o XKR-S Convertible se diferencia da versão convencional principalmente pelo teto retrátil com capota de lona. Há ainda novas entradas de ar no para-choque, detalhes em fibra de carbono na carroceria e rodas de 20 polegadas pintadas em tom grafite.



Segundo a Jaguar, algumas alterações foram empregadas para melhorar a aerodinâmica, como teto 0,4 centímetros mais baixo que o modelo Coupé, entre outros. O teto, segundo dados de fábrica, pode ser aberto ou fechado em 18 segundos, mas até no máximo 24 km/h.

O habitáculo traz bancos com 16 modos diferentes de ajuste, volante multifuncional e console central com acabamento em black piano. Apenas 25 unidades serão vendidas no Estados Unidos, e todas, diga-se de passagem, já foram reservadas. O preço é de US$ 138.000, o equivalente a R$ 244.122.

Debaixo do capô vai um poderoso motor 5.0 V8 com 550 cavalos e 69,4 kgfm de torque máximo. A aceleração é feita em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 300 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário