Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Frankfurt Toyota Prius de sete lugares



Mais uma atração prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro: a Toyota aproveitará a mostra alemã para lançar a variante de sete lugares do seu híbrido Prius.

O Prius+ foi projetado para aqueles que necessitam de mais espaço. Para tanto, a distância entre eixos foi alongada em 8 centímetros. O carro é 15,5 centímetros mais longo, 3 centímetros mais largo e 8,5 centímetros mais alto do que o hatchback de terceira geração a partir do qual é derivado.

Com o rebatimento da terceira fileira de assentos a capacidade de 200 litros de bagagem salta para 535 litros. Isso foi possível graças à compacta bateria de íons-lítio, armazenada entre os bancos dianteiros – sob o console central.



Diferente dos híbridos anteriores da montadora, que utilizavam baterias de níquel-hidreto metálico, o Prius+ é o primeiro não plug-in híbrido completo da Toyota.

Sua propulsão é completada por um motor 1.8 litros a gasolina que, de acordo com o fabricante, emite apenas 49 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário