Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Euro NCAP endurece critérios para pedestres em 2012



Novidades terão de ser mais seguras em atropelamentos para conseguir nota máxima

Os testes da Euro NCAP ficarão mais severos a partir de 2012. O maior órgão de segurança viária do velho continente terá um foco maior na segurança dos pedestres. Para o ano que vem, as cinco estrelas - nota máxima - só serão dadas aos carros que atingirem 60% de proteção aos transeuntes, em vez dos 40% exigidos até o teste desse ano.

Desse modo, nenhum dos carros novos testados em 2011 atingiria a marca excelente, quando o mais bem colocado foi o novo Volkswagen Jetta, com 56% de proteção a pedestres. Segundo informações da revista inglesa Autocar, o único carro de 2011 a não receber as cinco estrelas foi o novo Kia Picanto, pelo fato de não oferecer controle de estabilidade de série em toda a gama, ainda que alguns mercados só recebam o carrinho com o sistema.

A intenção é incentivar o desenvolvimento das tecnologias de proteção de pedestres, já que a proteção dos ocupantes do carro parece chegar cada vez mais à perfeição. Esse ano, as marcas chegaram a 95% para os ocupantes dianteiros dos Chevrolet Orlando e Aveo, que também conseguiu altos 87% na proteção das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário