Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

Novo Peugeot 208



Perto de ser mostrado oficialmente, o novo 208 deve renovar a tradição dos pequenos carros franceses tão apreciados pelos europeus. Desde o lendário 205, a linha compacta da Peugeot já ganhou milhões de motoristas pelo continente. O sucesso é resultado da qualidade, confiabilidade e caráter forte dos modelos.

O dois volumes terá dimensões mais enxutas, com menos de quatro metros de comprimento. O departamento de marketing da Peugeot visualiza o 208 como um carro urbano elegante, com bom acabamento e desenho com personalidade. As linhas externas devem seguir o conceito do sedã 508, e muitas soluções virão da linha C3 e DS3 da concorrente Citroën que compartilha plataformas e sistemas com a Peugeot. O novo 208 deverá se situar entre os dois Citroën.

Sob o capô, um moderno 1.3 litro de três cilindros deverá enfim substituir o 1.4 conhecido da PSA com potência e torque semelhantes - cerca de 80 cv e 12 kgfm. Acima das versões básicas estará um novo 1.4 aprimorado para 100 cv e o 1.6 desenvolvido numa parceria entre Peugeot e BMW com versões entre 120 cv e 180 cv. Para a linha diesel, os eficientes HDi e eHDi com sistemas stop/start para consumos e emissões baixos.

Uma das estratégias para melhorar a eficiência do conjunto foi reduzir o peso total do carro. Em relação ao atual 207, o novo modelo perdeu cerca de 100 kg com o uso de materiais mais leves como alumínio e plásticos especiais. Os benefícios aparecem obviamente na redução do uso de combustível e na melhoria da condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário