Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo Mégane esportivo



A Renault lançou uma nova versão do Renaultsport Mégane, a 265 Trophy. O carro é apontado como o substituto do antigo R26R, que tinha interior "depenado" para reduzir o peso total do carro e melhorar o desempenho final. O novo modelo não segue o mesmo estilo, ainda que seja mais radical que o Mégane RS 250 comum. A Renault descreve o carro como uma versão limitada com melhorias em relação ao básico.

O 2.0 ganhou 15 cv de potência e chega aos 265 cv, que dão nome à versão. o torque também cresceu e agora é de 36,7 kgfm. As modificações ajudam a levar o carro dos 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos e à velocidade máxima de 254 km/h. O chassi e suspensões se mantém inalterados em relação ao RS 250, apenas os pneus têm a banda de rodagem mais "slick", ainda mais voltados para o uso nas pistas.

Visualmente, a versão se distingue pelas rodas em 19 polegadas pintadas de preto com detalhes vermelhos, emblemas da série nas portas e entradas de ar e LEDS de iluminação diurna. A cor tradicional amarela dos Renaultsport se mantém no catálogo e a única outra opção é o preto.

Por dentro, bancos Recaro e cintos também amarelos dão, literalmente, o tom esportivo do carro. Uma novidade é o "Renaultsport Monitor", que mostra dados em tempo real do desempenho do carro.

Apenas 500 unidades do RS 265 Trophy serão fabricadas, todas com uma plaqueta numerada. O preço na Europa será de cerca de R$ 70 mil, quase R$ 10 mil a mais em relação ao Mégane RS 250 Cup mais simples.





Nenhum comentário:

Postar um comentário