Translate

sábado, 18 de junho de 2011

Novo Audi Q4



A Audi está trabalhando em um concorrente direto para o Ranfe Rover Evoque. O projeto, chamado de Q4, já está em fase avançada de desenvolvimento no centro de engenharia da marca na Alemanha e deve chegar ao mercado entre 2014 e 2015. A plataforma do novo carro deverá ser a modular usada pelo atual Q5 e pelo futuro Porsche Cajun.

O Q4 deverá ser muito próximo em tamanho do Q5, mas terá um estilo mais esportivo, com teto mais baixo e linhas mais encorpadas. Alguns elementos em comum com a gama Sportback e os arcos de roda salientes como num RS6. A traseira terá linhas angulosas e um pequeno vidro traseiro - como no Evoque.

Por dentro, sem grandes novidades. Novamente o parentesco com o Q5 será aproveitado, mas o Q4 será primordialmente para quatro passageiros e apenas um eventual quinto ocupante.

A Audi planeja equipar o novo crossover com a nova geração do 2.0 TDI com versões de 170 cv e 210 cv, além de um 3.0 V6 com 240 cv. O 3.2 V6 com 270 cv deverá ser a única opção a gasolina para a Europa, enquanto China, Rússia e Estados Unidos devem receber ainda o Q4 com um 3.0 V6 turbo com 330 cv. Uma versão híbrida também está nos planos da marca.

O modelo também deve competir com o futuro BMW X4, que teve o desenvolvimento suspenso até que a estratégia da marca bávara seja definida para o novo modelo. O Q4 é o primeiro de uma série de crossovers premium da Audi, que deve lançar outros dois nos próximos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário