Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nova Volkswagen SpaceCross



A primeira imagem da CrossSuran, a versão aventureira da SpaceFox, foi obtida pela revista argentina MegaAutos, parceira de MotorDream. No Brasil, o modelo será chamado de SpaceCross. A primeira exibição da CrossSuran ocorrerá no 5º Salón Internacional del Automóvil Buenos Aires 2011, que acontecerá de 17 a 26 de junho na capital argentina.

São diversas alterações em relação ao modelo convencional, tanto internas quanto externas, que o farão brigar pelo mercado diante dos rivais Fiat Idea Adventure, C3 Aircross e Ford EcoSport. A produção acontece na planta da cidade de Pacheco, na periferia de Buenos Aires - a mesma que produz o SpaceFox que é vendido no Brasil desde 2006. Cogita-se que o lançamento da SpaceCross no Brasil ocorra no segundo semestre.

Esta nova versão da Suran tem frisos laterais, característicos deste tipo de veículo aventureiro. Mas não traz o estepe preso no porta-malas traseiro que caracteriza o CrossFox e alguns concorrentes. No interior, os assentos levam o nome do modelo gravado, além de um estofamento com linhas horizontais, semelhante à pick-up Amarok. Debaixo do capo, o conhecido motor 1.6 litro a gasolina, com 8 válvulas e 101 cv. No Brasil, o modelo deverá adotar a mesma motorização 1.6 8V TotalFlex - 101 cv com gasolina e 103 cv com etanol - da SpaceFox vendida no mercado nacional.

A CrossSuran argentina é equipada com câmbio manual de 5 velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 11,9 segundos, e a velocidade máxima atinge os 174 km/h. A porta-malas da versão aventureira da SpaceFox terá capacidade de 430 litros - aumentada para os 1580 litros com os assentos traseiros rebatidos. Entre os acessórios, freios ABS, airbags para condutor e passageiro, ar condicionado, faróis de neblina, trilhos longitudinais no teto e sensores de chuva e de estacionamento traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário