segunda-feira, 25 de abril de 2011
Volkswagen pode criar marca para mercado Chinês
O anuncio de que a VW pretende criar uma marca exclusiva para a china chega como parte de uma estratégia da marca de inserir produtos nos segmentos mais baixos e manter-se no topo do mercado local.
A notícia chega no momento em que várias montadores mundiais estão criando joint-ventures no país, marcas como a General Motors, Honda e Nissan. O vice-presidente de Vendas e Marketing do Grupo VW na China, Soh Weiming, ressalta que o grupo alemão está avaliando, em conjunto com a First Auto Works, a necessidade de acrescentar uma nova marca ao grupo com o objetivo de ganhar o mercado de baixo custo.
Cheia de planos para a China, mas ainda sem uma decisão formal sobre a criação da marca, sabe-se apenas que a VW quer duplicar a sua produção chinesa para quatro milhões de unidades por ano até 2018. Para isso, vai construir duas linhas de produção no país e aumentar a capacidade das sete fábricas já existentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário