segunda-feira, 4 de abril de 2011
Volkswagen em Hannover
A Hannover Messe 2011, maior feira industrial da Alemanha, foi o palco escolhido pela Volkswagen para a apresentação da estratégia de sustentabilidade global da marca. Sob o nome de Think Blue, a VW mostrou seus projetos que mesclam ecologia e tecnologia.
A filosofia Think Blue Factory, tem o objetivo de garantir uma maior conservação de recursos, bem como uma produção mais eficiente, através de um planejamento energético durante o processo de produção e da redução de emissões resultantes.
As medidas que serão adotadas pelas montadoras envolvem novas tecnologias de prensagem, com ganhos de 40% na energia despendida. Além de um melhor isolamento nos edifícios, desligamento dos robots durante os períodos de inatividade, e a utilização de motores de alta eficiência.
A presença da VW no salão alemão foca-se na mobilidade ecologicamente sustentável, como representante desta estratégia, a montadora apresentou o Bulli, protótipo elétrico que recupera as formas da Kombi. Apesar do sucesso do carro na feira, a marca não divulga se o modelo será produzido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário