Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mercedes Concept A



A Mercedes-Benz trabalha intensamente na próxima geração do compacto Classe A para torná-lo um competetidor à altura para os bem sucedidos Audi A3 e BMW Série 1. O modelo já está programado para aparecer em 2012, e tem seu primeiro conceito revelado no Salão de Xangai, na China.

O Concept A antecipa as linhas do novo carro, que terá um perfil bem esportivo e radicalmente diferente de tudo o que o Classe A foi até hoje. A plataforma é totalmente nova, conhecida como MFA, que traz a suspensão dianteira como parte da estrutura básica e um sofisticado multi-link na traseira.

Por dentro, o novo Classe A terá qualidade superior ao atual, com muitos itens trazidos da Classe C. No conceito, o console é flutuante, com um visual esportivo realçado pelo volante, além de um grande painel de instrumentos com dois núcleos e um controle giratório para o sistema de entretenimento e informação.

Os motores serão os já conhecidos da Classe C, mas adaptados para a posição transversal. Uma das opções mais interessantes será um 2.0 litros a gasolina de 204 cv, já apresentado no Concept A em conjunto com um câmbio de dupla embreagem que substituirá o CVT usado nos atuais Classe A e B. Os outros motores a gasolina terão potências de até 150 cv. As opções a diesel se resumirão a diferentes versões do eficiente 2.2 litros, com potências entre 130 cv e 180 cv.

Entretanto, o mais aguardado certamente é o Classe A AMG. Pela primeira vez a preparadora fará uma versão oficial do menor Mercedes. A potência esperada é de 350 cv, possivelmente enviada às quatro rodas pelo novo sistema de tração integral que a Mercedes desenvolve para um próximo SUV de pequeno porte. Tanta potência deve vir de uma versão super preparada do 2.0 litros quatro cilindros do modelo comum.

2 comentários:

  1. lindo espero que os outros modelos ganhe esse refino também. Adriano, SANTOS SP.

    ResponderExcluir
  2. oi sou Ricardo de salvador, achei esse carro o máximo, mas pena que é conceito e mesmo assim no Brasil seria muito caro e eu não tenho dinheiro nem para comprar um de 20 mil.

    ResponderExcluir