O primeiro trimestre de 2011 rendeu resultados recordes para o BMW Group, nas regiões América Latina e Caribe. Juntas, BMW e MINI comercializaram no período 6.220 veículos, volume 49% maior que o registrado no mesmo período de 2010. No Brasil, ambas as marcas também bateram recordes, somando 2.924 entregas, o que representa uma evolução de 76% em comparação com os três primeiros meses do ano passado. O crescimento nas vendas também foi destaque no Chile, que elevou em 78% o volume de emplacamentos, alcançando 703 veículos. No Panamá, a alta foi de 28%, somando 213 veículos. A Colômbia apresentou elevação foi mais discreta: 19%, com 565 emplacamentos.
Analisando somente os números da BMW, as vendas na América Latina e Caribe chegaram a 5.250 unidades, crescimento de 43% em relação aos 3.680 veículos vendidos em 2010. Considerado o melhor mercado da região, o Brasil fechou o período com 2.368 veículos da fabricante bávara vendidos, o que garantiu um salto de 72% ante o volume registrado no ano passado. Segundo a BMW, o utilitário esportivo X1 lidera o ranking de veículos da marca mais vendidos na região. Com 1.242 exemplares comercializados no mercado latino-americano, o volume de entregas do X1 cresceu 236% em comparação a 2010.
Já os SUVs maiores X3 e X5 somaram no trimestre 267 unidades (alta de 64%) e 413 veículos (alta de 34%), nessa ordem. Já a britânica MINI atingiu 970 emplacamentos (alta de 97%) no mesmo período e, quase dobrou as vendas em relação a 2010, quando foram comercializados 493 modelos. Só o Brasil respondeu por 556 unidades deste total. Em relação ao último ano (278 unidades), as vendas da MINI no País cresceram 100%.
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