As vendas da montadora e de outras marcas do grupo BMW mantiveram a faixa de dois dígitos em fevereiro. Foram entregues um total de 111.720 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce. Para a marca, o número significa um aumento de 21,7% em relação a fevereiro do ano passado e estabelece um novo patamar para o mês na história da BMW. No bimestre, as vendas aumentaram em 24,7%.
De acordo com Ian Robertson, membro do conselho administrativo do grupo, as vendas foram puxadas pelos modelos BMW X, Série 5 e pelo Mini Countryman. Ele ainda acredita que o resultado possa ser melhor nos próximos meses, com o a chegada da BMW Série 6 ao mercado.
De acordo com a montadora, o crescimento foi equilibrado em todos os mercados em que o grupo atua. Na Europa, maior região da companhia, as vendas cresceram 16,8%, para 57.381 unidades. A Ásia representou 25.722 unidades, subiu 49,3%, enquanto as vendas nas Américas foi de 14,7%, atingindo 24.640 veículos em fevereiro. O bom desempenho se repetiu em países emergentes da América do Sul. Só no Brasil, foi registrado um aumento de 101,3%, com 938 veículos vendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário