Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Citroën revelou o DS24 de 2019




Alunos do Instituto Superior de Design da França fizeram um protótipo de uma versão futurista do lendário DS. Como ainda falta algum tempo para o centenário da Citroën, a marca decidiu se adiantar oito anos e apresentar como parte das comemorações o chamado Citroën DS24 de 2019, uma versão atualizada do DS19, apresentado no Salão de Paris, em 1955.

Este interessante modelo foi desenhado por quatro estudantes (Ugo Spagnolo, Aurelin Petit, Luzaen Benoit y William Vass). Como é possível observar, o protótipo ostenta alguns elementos presentes nos modelos atuais da marca. Mas o que mais chama a atenção é o largo spoiler que lembra outros conceitos da Citroën, como o Revolt e Survolt. Assim como o seu mítico predecessor, o DS24 é luxuoso e tem no seu design uma de suas características mais marcantes.

É claro que este conceito é mais futurista do que "real", e provavelmente não deverá ser visto nas ruas (pelo menos não nos próximos anos). Mesmo assim ele traz elementos estéticos interessantes, que podem até mesmo influenciar o design da Citroën na próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário