Translate

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Volkswagen mostra conceito que faz 111km/l






Terceira versão do conceito L1 começa a tomar formas de carro de produção

A Volkswagen apresentou o terceiro protótipo do L1, que finalmente alcançou uma das principais metas do projeto: agora ela supera os 100km/l. Com o objetivo de ser o mais econômico veículo do planeta, o XL1, o que torna o conceito um grande laboratório para novas idéias e dá condições para ganhar as ruas, agora ele traz modificações que tornam sua produção mais viável, o que indica a forte intenção da marca em comercializá-lo. Segundo a marca, ele faz médias de 111 km/l.

Como nos outros modelos que originaram esta versão, o XL1 tem carroceria montada sobre chassis com partes em fibra de carbono, que o fazem pesar somente 795 kg. O desenho do “corpo” do modelo foi todo pensado aerodinamicamente, o que o faz ter o baixissimo coeficiente de 0,186 Cx. Com tal conjunto, o modelo movido por um 0.8 TDI de três cilindros e 48 cv faz médias de 111 km/l e 24 gramas de CO2 por quilometro percorrido. Tudo com o auxílio da transmissão de dupla embreagem DSG, com sete relações. Tudo isso sem prejuizo para o desempenho: segundo a Volks, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, com máxima de 160 km/h.

Pelo que se vê, finalmente a ideia ousada da VW vai ganhando forma e pode muito bem acabar nas garagens europeias em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário