Velho Continente amargou vendas ainda menores no último ano em relação a 2009
O mercado automóvel europeu registou 13.360.599 unidades vendidas durante o ano de 2010, um valor 5,5% inferior ao que se havia registado no mesmo período de 2009, em que foi contabilizada a venda de 14.132.346 unidades.
Apesar da procura elevada no mês de dezembro em função fim dos incentivos governamentais para troca de veículos em fim de vida em alguns mercados, outros registaram quedas significativas, como o Luxemburgo (-10,6%) e o Reino Unido (-18%).
No cômputo geral do ano, os países com melhores resultados foram a Irlanda, que viu as suas vendas crescerem 54,7%, seguida de Portugal (+38,8%) e da Suécia (+35,7%). Os piores resultados vieram de Grécia (-35,8%), Bulgária (-28,9%) e Hungria (-25,1%).
No que diz respeito às marcas, a Volkswagen conseguiu 11,1% de quota de mercado, o que se traduz na liderança do mercado do Velho Continente, sendo seguida pela Renault (8,5%) e pela Ford (8,1%).
O mercado automóvel europeu registou 13.360.599 unidades vendidas durante o ano de 2010, um valor 5,5% inferior ao que se havia registado no mesmo período de 2009, em que foi contabilizada a venda de 14.132.346 unidades.
Apesar da procura elevada no mês de dezembro em função fim dos incentivos governamentais para troca de veículos em fim de vida em alguns mercados, outros registaram quedas significativas, como o Luxemburgo (-10,6%) e o Reino Unido (-18%).
No cômputo geral do ano, os países com melhores resultados foram a Irlanda, que viu as suas vendas crescerem 54,7%, seguida de Portugal (+38,8%) e da Suécia (+35,7%). Os piores resultados vieram de Grécia (-35,8%), Bulgária (-28,9%) e Hungria (-25,1%).
No que diz respeito às marcas, a Volkswagen conseguiu 11,1% de quota de mercado, o que se traduz na liderança do mercado do Velho Continente, sendo seguida pela Renault (8,5%) e pela Ford (8,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário