A Toyota levou 17 veículos para o Tokyo Auto Salon, o salão "relâmpago" de carros customizados que foi realizado neste fim de semana em Chiba, cidade próxima à Tóquio, no Japão. E entre os modelos exibidos, o protótipo iQ Concept Racing GRMN, desenvolvido por meio de uma parceria entre as empresas Gazoo Racing e MN, foi um dos destaques do evento. O modelo é baseado na edição limitada GRMN - sigla que reúne as iniciais das duas empresas - do iQ, que foi lançada em 2009 e teve apenas 100 exemplares produzidos. A série se esgotou em uma semana e trazia como principal destaque um pacote de itens estéticos voltados para transformar o carro em um modelo de pista.
Entre os componentes que equipam o novo iQ Concept Racing estão capô perfurado, para-choque diferenciado, spoiler dianteiro modificado, ampla entrada de ar frontal, luzes auxiliares com diodos luminosos instalados no para-choque, caixas de rodas alargadas, rodas de liga leve e saída dupla de escapamento. A carroceria também exibe adesivos decorativos, nas cores preta, branca e vermelha.
De acordo com a Toyota, o interior também foi modificado, seguindo a proposta esportiva. A Gazoo e a MN equiparam o carro-conceito com bancos tipo concha, reforços metálicos na cabine, pedais de alumínio e nova instrumentação. Sob o capô, a potência é fornecida por um motor sobrealimentado cujas especificações não foram divulgadas. Comentários de bastidores dão conta de que o pequeno hatchback seja empurrado por um bloco de quatro cilindros, de 1.3 litro, com 121 cavalos e 16 kgfm de torque máximo.
Entre os componentes que equipam o novo iQ Concept Racing estão capô perfurado, para-choque diferenciado, spoiler dianteiro modificado, ampla entrada de ar frontal, luzes auxiliares com diodos luminosos instalados no para-choque, caixas de rodas alargadas, rodas de liga leve e saída dupla de escapamento. A carroceria também exibe adesivos decorativos, nas cores preta, branca e vermelha.
De acordo com a Toyota, o interior também foi modificado, seguindo a proposta esportiva. A Gazoo e a MN equiparam o carro-conceito com bancos tipo concha, reforços metálicos na cabine, pedais de alumínio e nova instrumentação. Sob o capô, a potência é fornecida por um motor sobrealimentado cujas especificações não foram divulgadas. Comentários de bastidores dão conta de que o pequeno hatchback seja empurrado por um bloco de quatro cilindros, de 1.3 litro, com 121 cavalos e 16 kgfm de torque máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário