Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nissan Leaf marca presença na COP16


Que oportunidade melhor para mostrar um veículo zero-emissões teria uma montadora senão a Conferência Climática da Organização das Nações Unidas (ONU)? A Nissan aproveitou a chance e levou uma frota com 20 exemplares do elétrico Leaf à 16ª edição da COP, que está sendo realizada no balneário de Cancún, no México. Eleito recentemente o Carro Europeu do Ano, o hatch está sendo utilizado como transporte oficial das autoridades e delegações que estão participando do evento, o mais importante encontro de discussões climáticas do planeta.

Equipado com baterias de íon-lítio que alimentam o motor elétrico de 80kw (o equivalente a 109 cv) e 28,5 kgfm de torque, o Leaf é capaz de alcançar velocidade máxima de 145 km/h, sem emitir de poluentes. Já a autonomia garante ao hatch elétrico rodar por cerca de 160 quilômetros com apenas uma carga na bateria.
 

“Nós acreditamos que as empresas tem a obrigação de encontrar soluções para reduzir (os efeitos) da mudança do clima, executando iniciativas avançadas capazes de influenciar positivamente a sociedade como um todo. Esta é a razão pela qual uma das atividades mais estratégicas de nossa empresa é o Programa Verde da Nissan, que inclui as atividades centradas na preservação do ambiente, e o Nissan Leaf é um exemplo brilhante deste programa.”, destacou Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas. A COP16 está sendo realizada desde o dia 29 de novembro e termina nesta sexta-feira (10). A fabricante nipônica também participou do Fórum de Soluções Verdes, que foi realizado entre domingo (5) e quarta-feira (8). Durante o fórum, Tavares esteve presente a discussões sobre o papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário