A fábrica da Toyota de Motomachi, no Japão, reuniu, recentemente, todos os funcionários da linha de produção para uma foto comemorativa ao lado do primeiro exemplar do superesportivo Lexus LF-A destinado à venda direta ao consumidor (fotos). A fabricação de unidades do LF-A para venda no varejo teve início no Japão no último dia 15 de dezembro, apesar de a montagem de protótipos e de versões especiais do cupê terem começado há mais de um ano.
O LF-A possui nada menos que 15 mil componentes montados sem a ajuda de robôs ou equipamentos automatizados. Por esse motivo, o processo de produção do modelo envolve cerca de 170 funcionários especializados, entre eles especialistas na construção de componentes feitos de CFRP, ou liga plástica reforçada com fibra de carbono. Ainda segundo a Lexus, 65% da estrutura do LF-A é feita de materais leves. O coração do superesportivo é um V10 4.8 litros capaz de entregar 550 cv de potência a 9.000 rpm e 49 kgfm de torque a 6.800 rpm - com 90% da força disponível já a 3.700 giros. Pensando em reduzir o peso do conjunto, a Lexus aplicou ao bloco V10 técnicas de downsizing tornando-o tão leve quanto motores V8 convencionais.
O LF-A possui nada menos que 15 mil componentes montados sem a ajuda de robôs ou equipamentos automatizados. Por esse motivo, o processo de produção do modelo envolve cerca de 170 funcionários especializados, entre eles especialistas na construção de componentes feitos de CFRP, ou liga plástica reforçada com fibra de carbono. Ainda segundo a Lexus, 65% da estrutura do LF-A é feita de materais leves. O coração do superesportivo é um V10 4.8 litros capaz de entregar 550 cv de potência a 9.000 rpm e 49 kgfm de torque a 6.800 rpm - com 90% da força disponível já a 3.700 giros. Pensando em reduzir o peso do conjunto, a Lexus aplicou ao bloco V10 técnicas de downsizing tornando-o tão leve quanto motores V8 convencionais.
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