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terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ferrari celebra 999º cliente na China em 2010





  
Assim como o faminto mercado automobilístico chinês com um todo, o segmento de carros de alto luxo local é visto com muita expectativa por marcas como Ferrari, Lamborghini e Porsche. E os consumidores chineses têm sido tratados com muito carinho pelos executivos da fabricante de carros esportivos de Maranello (Itália). A Ferrari fechou 2010 com 300 esportivos vendidos na China. E na última sexta-feira (14), uma festa às margens do Rio Ju Jiang, em Xangai, marcou a entrega das chaves de um cupê 458 Italia a Johnson Zhang, o 999º cliente da marca no país. O número pode provocar questionamentos sobre o tratamento dado pela empresa ao milésimo cliente, mas a resposta é que a cultura chinesa valoriza o algarismo 9, "jiu", na pronúncia do mandarim, o idioma oficial daquele país. Seu significado simboliza a longevidade e a excelência.

Mas a 458 Italia de Johnson Zhang não foi a única a ser exibida nas festividades. A programação do evento teve início na tarde da última sexta-feira (14), com uma recepção na Torre Pérola do Oriente, onde 15 modelos da Ferrari de vários clientes poderiam ser vistos diante da fachada do edifício, encerrando com um jantar de gala, que contou com a presença do presidente da Ferrari, Amadeo Felisa, e do presidente da Ferrari Ásia Pacífico, Edwin Fenech. "Para a Ferrari, a China representa o presente e o futuro. É um grande país onde continuaremos investindo. Estou convencido de que dentro de dois anos, vamos alcançar vendas de 500 carros ao ano, número equiparado ao estabelecido em mercados da Europa", comemorou Felisa.

E a festa não terminou por aí. Assim que Zhang virou a chave do êmbolo da 458 Italia, acionando o motor do carro, um painel com o número 999 acendeu e fogos de artifício coloriram de vermelho a noite de Xangai. Emocionado, Zhang disse: "É uma grande honra para mim estar aqui hoje. Com esse carro, eu realizo um sonho. O sonho de todo homem. Estou orgulhoso de ter vivido esse momento especial para a China. Para mim, a Ferrari é um símbolo de sucesso e os valores da marca são uma inspiração para as futuras conquistas que eu desejo alcançar".

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