Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Porsche mostra versão 2011 do 911 GT3 RSR


 A festa Noite dos Campeões, realizada nesta sexta-feira (10), no Centro de Pesquisa e Design da Porsche, em Weissach, na Alemanha, serviu de palco para a apresentação do GT3 RSR 2011, a versão de corrida do cupê 911. De acordo com a fabricante de Stuttgart, o desenvolvimento do modelo 2011 teve como prioridade o aprimoramento do design aerodinâmico das partes dianteira e traseira, além de alterações na dinâmica da suspensão e no motor.

Visualmente, o carro é praticamente o mesmo do ano passado. As modificações ficam por conta de uma nova lâmina difusora de ar posicionada logo abaixo do para-choque dianteiro. De acordo com a Porsche, esse adereço proporciona maior força de sustentação negativa (downforce) no eixo frontal. A largura das rodas cresceu de 11 para 12 polegadas, garantindo mais aderência e reduzindo o subesterço (tendência do carro a sair de frente). O aerofólio traseiro também teve seu desenho melhorado e a posição de instalação alterada, pois a carenagem que cobre o motor também sofreu modificações na moldagem para diminuir a resistência do ar.

O novo GT3 RSR também ganhou as mesmas lanternas com diodos luminosos do 911, assim como já ocorre com o 911 GT3 e o 911 GT3 R. O motor é o mesmo 4.0 litros de seis cilindros boxer usado no GT3 RSR 2010, porém com cinco cavalos a mais. Agora ele despeja 455 cv a 7.800 rpm e 45,9 kgfm de torque máximo para as rodas traseiras. A caixa de transmissão continua a mesma: manual, de seis marchas. O leve aumento do número de cavalos se deve a ajustes no sistema de gerenciamento do conjunto motriz, e ao novo desenho da tubulação de escapamento, além de um coletor de admissão otimizado. O sistema de freios tem discos ventilados internamente na frente e atrás, e contam com pinças de seis e quatro pistões, nesta ordem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário