Translate

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Peugeot pode ter triciclo híbrido





Possível atração no EICMA 2011 teria motor de 300cc capaz de gerar 40 cv


Enquanto em alguns países da Europa triciclos como o Piaggio Mp3 são "mal compreendidos", em mercados como o francês o sucesso deste tipo de modelo é garantido. Sabendo disso, a Peugeot tem um projeto para o desenvolvimento de uma scooter híbrida de três rodas chamado  "HYmotion 3 Evolution".

O primeiro conceito foi apresentado no EICMA 2008, e mostrava um modelo que tinha as rodas traseiras movidas por um motor a combustão e as dianteiras por dois blocos elétricos. Este modelo oferece uma versatilidade sem precedentes e promete uma emissão de poluentes de apenas 48g/km com o motor a combustão em funcionamento e "emissão zero" no modo elétrico.

Sua estreia não está confirmada, mas especulações apontam que a scooter híbrida da Peugeot poderia aparecer no EICMA 2011. O próximo passo seria ganhar as ruas europeias até o final do próximo ano, ou no começo de 2012. Espera-se que o modelo tenha um motor de 300cc e que este desenvolva algo em torno de 40 cv de potência, o que o colocaria concorrendo diretamente com a Piaggio Mp3 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário