Supercarro alemão passa a adotar cockpit fechado por questõs aerodinâmicas
Em meio a grande expectativa, a Audi revelou o R18, seu supercarro que irá competir este ano nas 24 Horas de Le Mans. Sua maior novidade, em relação aos modelo anteriores, é a aposta por parte da fabricante de Ingolstadt em uma carroceria fechada, o que não acontece desde a fracassada experiência com o modelo R8C em 1999.
O objetivo da Audi é aproveitar os benefícios aerodinâmicos de um cockpit fechado. "No futuro, a eficiência aerodinâmica vai ser ainda mais importante em Le Mans do que no passado. Um carro fechado tem uma vantagem clara nesse quesito", afirmou Wolfgang Ulrich, diretor da Audi Motorsport.
O R18 monta um motor V6 TDI de 3.7 litros que trabalha em conjunto com uma transmissão de seis relações, adaptada para este motor. A sua estreia em pista está prevista para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, em maio. De acordo com a Audi, os LEDs dos faróis formam um número “1”, uma referência ao logotipo histórico da marca. O novo carro tem pela frente a missão de brigar pelo décimo título da marca das quatro argolas na tradicional prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário